cropped-logo.jpg

Projeto Zico 10

O projeto Zico 10, em parceria com um dos maiores jogadores de futebol brasileiro, tem como objetivo utilizar o futebol como instrumento educacional e de transformação social, formando campeões dentro e fora dos campos, dando oportunidades a todos.

Serão oferecidas aulas gratuitas e regulares de iniciação esportiva de futebol para 220 (duzentos e vinte) crianças e adolescentes de 06 a 17 anos.

A metodologia do Instituto Futuro Bom busca a transformação da criança em cidadão, segundo os princípios e valores do futebol. O projeto acontece nos núcleos em Belém/PA e Itaguaí/RJ, com o objetivo de estimular a coordenação motora, visual, obediência, disciplina, companheirismo e respeito.

O princípio é simples: aprender enquanto se pratica, e como em todo método de aprendizagem, ele também é composto por fases. Os materiais são adaptados de acordo com cada idade, tudo para garantir que o aluno tenha sucesso logo nas primeiras aulas e motive- se a permanecer e evoluir no jogo, superando os desafios propostos no dia a dia.

Esta metodologia nos permite ensinar o esporte, sendo o melhor caminho para que centenas de crianças possam aprender e desenvolver os fundamentos básicos do futebol e todos os benefícios que o esporte pode proporcionar.

Além das aulas de futebol, os alunos também recebem lanches e uniforme, tudo gratuito!

Projetos