cropped-logo.jpg

Projeto Social - Futuro Bom

Vamos dar um “ACE” na desigualdade

Nossos projetos

Tênis nas Escolas

Atendemos 460 crianças de 4 a 10 anos, levando um esporte de elite para as escolas municipais com aulas 2x por semana, utilizando a metodologia Play and Stay.

Tênis para Todos

O projeto Tênis Para Todos oferece a prática do tênis no contraturno escolar, para 100 crianças a partir de 4 anos, nos seguintes núcleos; Belmond Copacabana Palace (projeto somente para meninas), Paissandu Atlético Clube, Clube Ginástico Desportivo, e nas duas quadras adotadas pelo IFB

Educação para o Futuro

O projeto Educação Para o Futuro é focado na educação das nossas crianças e adolescentes, oferecendo bolsas integrais em escolas e universidades particulares.

Projeto de Futebol – Zico 10

O projeto Zico 10, em parceria com um dos maiores jogadores de futebol brasileiro, tem como objetivo utilizar o futebol como instrumento educacional e de transformação social, formando campeões dentro e fora dos campos, dando oportunidades a todos.

Passaporte Premiado

Este projeto oferece passeios culturais, além de viagens nacionais e internacionais como forma de premiação e incentivo aos alunos para buscarem melhorar dentro e fora de quadra e alcançarem seus objetivos e metas.

Nossa História

Somos uma instituição sem fins lucrativos

O Instituto Futuro Bom foi fundado em 2016, com o objetivo de dar oportunidades às crianças e jovens de comunidades carentes, utilizando o esporte alinhado à educação, ensinando a serem disciplinados e fortalecidos para crescer e vencer, tornando-se grandes líderes, independentemente de sua cor, religião, gênero, orientação sexual, condição física e/ou mental.

Desde a sua criação, o Instituto já atendeu mais de 3000 crianças e adolescentes. Além disso, já recebeu o prêmio de Melhor Projeto Social de Tênis pela ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e de Melhor Ação Social da Rede Hoteleira do Rio de Janeiro.

Após formado pela universidade de Santa Fe, e com um vice campeonato universitário por equipe (NAIA), tive uma rápida passagem pelo Merrill Lynch e Morgan Stanley, antes de assumir o cargo de auditor do estado do Novo México, no departamento “Children, Youth & Family”, responsável por auditar as organizações sem fins lucrativos que recebiam financiamento do Estado. O amor pelo terceiro setor nascia neste momento, e a volta ao Brasil era questão de tempo e organização para a realização de um sonho, e retribuir tudo que o tênis proporcionou, dando oportunidades a quem mais necessita para aprender e crescer na vida esportiva e pessoal.

Marcos Fonseca - Fundador

Transforme Vidas

Apadrinhe uma criança

Se você tem interesse em colaborar com os estudos de uma de nossas crianças e/ou adolescentes, entre em contato conosco por e-mail e/ou telefone.

Ao apadrinhar um dos nossos alunos, você nos ajuda a transformar vidas!

Nossa missão

Utilizar o esporte e a educação como ferramentas para formar de campeões
dentro e fora das quadras.

Nossos ODSs

Inclusão Social

O Instituto Futuro Bom é um projeto social responsável pela formação de cerca de 600 crianças e jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro, a partir dos 4 anos de idade.

Novidades

Últimos Eventos

Rio Open 2022

O Rio Open, maior torneio de tênis da América Latina, é parceiro do Instituto Futuro Bom, desde o seu primeiro

Copa Davis

A Copa Davis é uma competição por equipes, que teve seu início em 1900. Este ano tivemos o privilégio de

Festa de Final de Ano

Final de ano das “Princesinhas do Copa”, projeto do @futuro_bom @meninosdeluz em parceria com o hotel. 2019 promete! 

No more posts to show