Instituto Futuro Bom - FUTURO BOM

''Um novo horizonte agora.''
Ir para o conteúdo
Organização Futuro Bom

O Instituto Futuro Bom foi fundado no ano de 2013 atendendo 4 crianças, e após 4 anos de crescimento, nos consolidamos como um dos principais projetos sociais do Rio de Janeiro, atendendo no ano de 2017 quase 200 crianças, utilizando o tênis para retirar o melhor de cada um, tendo a educação sempre como prioridade.

Seguimos o mesmo modelo universitário americano, onde cada criança é acompanhada de perto em relação ao seu rendimento escolar, participação nos treinos e cursos do instituto para a sua permanência nos projetos.
O Instituto Futuro Bom é oficialmente apoiado pelo Rio Open (maior torneio de tênis da América Latina), e foi escolhido pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), como um dos melhores projetos sociais do ano de 2016, dividindo o prêmio com os projetos sociais do Novak Djokovic, Jamie Murray, Pablo Cuevas e mais 5 ao redor do mundo.
Não possuímos nenhuma ajuda do governo municipal, estadual ou federal, e trabalhamos com parceria para promover novas experiências e oportunidades para que cada criança se desenvolva em sua potencialidade.

Como funcionamos:

Tênis na Escola - trabalhamos com 100 crianças de 7 a 12 anos, fazendo a iniciação ao esporte, trabalhando a parte técnica, física e mental. As crianças que demonstram maior talento e/ou força de vontade em aprender o esporte, são convidadas a fazer parte do projeto “Tênis Para Todos”.
Local: Escola Municipal Djalma Maranhão – Vidigal – toda terça e quinta das 13 às 15 – 100 crianças

Tênis Para Todos – trabalhamos com 40 crianças a partir dos 12 anos (15 atletas de manhã e 25 na parte da tarde, sempre no contra turno da escola). Oferecemos uniforme completo, café da manhã, almoço, jantar, passeios, festa de final de ano e muito mais para manter o aluno/atleta motivado e incluído na sociedade. Oferecemos também toda terça e quinta aulas de informática das 14 às 15:30, e inglês aos sábados das 13 às 17 horas.

Após dois anos, o aluno/atleta que se destacar dentro e fora da quadra, ele é convidado para fazer parte da equipe de competição que acontece no Hotel Royal Tulip.
Local: Sheraton Grand Rio hotel e Resort – Leblon – Segunda, quarta e sexta as 10h e as 14h – 40 crianças.
Tênis Para Todos – Cadeirante – No ano de 2017 iniciaremos com 10 atletas, aulas de tênis para cadeirante em parceria com a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação e com o apoio da ITF (Federação Internacional de Tênis).
Local: Sheraton Grand Rio Hotel e Resort – Leblon – toda terça e quinta das 14 às 15 – 10 atletas (aberto para todas as idades).
Dentro e Fora da Quadra – trabalhamos com 13 alunos/atletas com treinamento diário, para fazer parte deste grupo, as crianças tem que passar no mínimo dois anos no projeto “Tênis Para Todos”, e demonstrar evolução técnica e acadêmica, assiduidade nos treinos e nos cursos oferecidos, para serem convidados a fazer parte deste grupo de competição.
O quesito mais importante para fazer parte deste grupo não é o talento para o esporte, mas principalmente, o amor e a vontade em aprender e vencer na vida. Todos participarão nos torneios locais e nacionais, e para aqueles que se formarem no segundo grau, e fizer parte da equipe por no mínimo 3 anos, este receberá bolsa de 100% na universidade Estácio.
Já colocamos os atletas/alunos, Douglas Araújo e Gustavo Lopes, na universidade, utilizando o benefício do instituto.
Local: Hotel Royal Tulip – São Conrado – segunda à sexta das 14 às 15 horas – 13 crianças
Todo aluno/atleta, para a manutenção do benefício, será monitorado de perto em relação ao seu desempenho acadêmico, como também a sua participação nos treinos e torneios locais e nacionais. Caso o aluno/atleta não tenha um rendimento adequado nos treinos e/ou não passe para o próximo letivo, ele terá que sair da equipe e voltar para o projeto “Tênis Para Todos”.
Princesas de Copacabana – O projeto atende 10 meninas com aulas de tênis, uniforme completo, alimentação além das nossas aulas de informática e inglês. O projeto será amadrinhado pela a rainha do tênis no Brasil, a tenista Maria Esther Bueno.
As nossas atletas também receberão preparação física oferecida pela academia BodyTech.
Local: Copacabana Palace – Copacabana – segunda à sexta das 14 às 15 horas – 10 meninas.
Acreditamos no esporte alinhado a educação para a formação de um cidadão. Nós utilizamos o esporte para retirar o melhor de cada um, e fazer dele um cidadão mais preparado, sabendo trabalhar em equipe, a ser competitivo, atingir metas, trabalhar sobre pressão, priorizar tarefas, criando-se lideres, ensinando fair play, entre muitos outros benefícios.
Contatos:

Tel.: (21) 99988-9146               
E-mail.: mvmfonseca@hotmail.com

Redes sociais                             


/FuturoBom


/FuturoBom


/FuturoBom


Patrocinadores:

 

Apoio:


Instituições Parceiras de Ensino:

Instituições Parceiras:

 
Hotéis Parceiros:

Voltar para o conteúdo